-
Rochelle Costi
-
Premiado como Melhor Estande da ArPa Feira de Arte apresentamos um projeto solo de Rochelle Costi com duas séries fotográficas: Equilíbrio e Florada.
-
-
-
-
-
Sobre Rochelle Costi
Caxias do Sul, RS (1961) – São Paulo, SP (2022)
Fotógrafa, artista multimídia. Tendo iniciado sua trajetória com fotografia na área de teatro e música, a artista passa a desenvolver trabalhos pessoais utilizando a fotografia em objetos e instalações, propondo criações em torno de temas como a vida coletiva na cidade e o problema da identidade pessoal.
Forma-se em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Porto Alegre, em 1981. No ano seguinte, permanece seis meses em Belo Horizonte e frequenta ateliês de arte na Escola Guignard e um curso de extensão sobre processos fotográficos do século XIX na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 1988, muda-se para São Paulo, onde trabalha com fotografia editorial. Vive em Londres, entre 1991 e 1992, período em que estuda na Saint Martin School of Art e na Camera Work. A atuação em jornais e revistas lhe possibilita o contato com ambientes diversos, o que estimula suas pesquisas sobre espaços privados e resulta em séries fotográficas nas quais registra fachadas e interiores de casas. A partir do aproveitamento de imagens e materiais do cotidiano, o trabalho de Rochelle Costi propõe, em fotografias e vídeos, um novo olhar sobre momentos corriqueiros da vida urbana e elementos definidores da identidade humana. Participa de coleções de arte privadas e públicas, dentre elas: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand; Brasil;
Museu de Arte Moderna de São Paulo, Brasil; Cisneros Fontanals Art Foundation, Miami, EUA
Coleção Centro de Arte Contemporânea Inhotim, Brumadinho, Brasil.