Eduardo Hargreaves: Mezanino
A Galeria Albuquerque Contemporânea, comandada por Flávia e Lucas Albuquerque, abre as portas para a nova exposição do artista visual Eduardo Hargreaves, que ocupa o mezanino da galeria, com uma coletânea de obras das suas recentes exposições "Brasil, Hy Brasil" e "Cartas para um lugar".
Em "Brasil, Hy Brasil", Eduardo Hargreaves apresenta o encontro de diferentes investigações e processos, conectado pelas palavras: presença e ausência. Os trabalhos selecionados relatam uma forma singular de percepção dos distintos modos de desaparecimento, apagamento ou subtração de sujeitos, lugares e histórias. Nas palavras do curador da exposição, Luiz Gustavo Carvalho: “incita-nos a uma relação proxêmica trajetiva e sugere ainda a necessidade de reconstrução de uma cartografia sensível face ao horror da paisagem que nos cerca.”
Já em "Cartas para um lugar", o artista questiona a construção e elaboração de um espaço por meio de múltiplas leituras e os diversos entendimentos que os mapas oferecem ao olhar e às possibilidades de sua reconstrução e ressignificação. Segundo o artista a exposição “é um convite à navegação e à travessia de itinerários fugidios, imateriais. Um convite à deambulação por um lugar próprio das intercorrências do desejo, onde a percepção e elaboração possam se dar nos espaços de troca entre os trabalhos, uma edificação que emerge da trama criada no conjunto das proposições e instaurações presentes.”